1ª Igreja Batista do Sul da Flórida

 

A história desta igreja teve início em 1990, quando o Pastor Ivan de Souza começou a Missão Batista Brasileira no Sul da Flórida como uma missão da First Baptist Church of Pompano Beach. O alvo da missão era alcançar a comunidade do Condado de Broward. Depois de dois anos de atividades, em abril de 1992, o Pastor Silair Almeida tornou-se pastor da missão.

Em abril de 1993, em virtude do rápido crescimento da congregação, a missão teve que encontrar um lugar maior para as reuniões, e finalmente fez um acordo com a North Pompano Baptist Church para usar as suas dependências. Eram aproximadamente 60 membros na época, com uma frequência semanal de cerca de 100 pessoas. No dia 17 de dezembro de 1994, a Primeira Igreja Batista Brasileira no Sul da Flórida foi constituída com 104 membros.

Através dos anos, a igreja desenvolveu uma visão que a identifica como uma “Igreja Dirigida por Propósito”. Ao lado do Pastor Presidente, há 21 outros ministérios ativos trabalhando harmoniosamente para que os membros possam crescer espiritualmente e alcançar a comunidade com o Evangelho. Sete ministros e dezessete funcionários na área administrativa trabalham de tempo integral ou parcial na igreja. Hoje, a congregação tem cerca de 1600 membros e frequentadores assíduos.

A Primeira Igreja Batista Brasileira tem dois cultos dominicais. Às terças-feiras, a igreja se reúne em pequenos grupos nos lares para estudo bíblico. O culto de oração acontece às quartas-feiras, o culto jovem, RM12, às quintas-feiras e o Celebrando a Recuperação, programa para recuperação de vidas, às sextas-feiras. O alvo principal é alcançar os brasileiros que vivem na área, mas a igreja é também equipada para receber pessoas de outras nações. Todos os domingos, às 11 da manhã, acontece o culto internacional, ministrado em inglês. Aos domingos também são distribuídas cestas básicas e roupas para os carentes.

Em 1998, a igreja Brasileira adquiriu seu terreno e começou a construir um prédio. O edifício foi inaugurado em 2004, está em total utilização, e é formalmente chamado de “Centro de Família”. O Centro de Família foi idealizado para atender a comunidade de diversas formas, proporcionando atividades espirituais, educacionais e de lazer. Aulas de futsal, aeróbica, ginástica olímpica, vôlei acontecem no Centro de Família, bem como cultos e celebrações especiais. Todas as terças-feiras, o Consulado Geral do Brasil em Miami usa as mesmas dependências para atender à comunidade do condado de Broward.

Em novembro de 2005 a igreja adquiriu o santuário e o prédio de Educação Cristã, sendo proprietária agora de uma área de 7 acres de terra.

A igreja sustenta diversos trabalhos missionários pelo mundo. Por diversas razões, a Amazônia, Cuba e Haiti tem sido os campos missionários principais.

Após quase 15 anos de lutas, desafios e muitas vitórias, a Primeira Igreja Batista Brasileira no Sul da Flórida agradece a Deus por esta trajetória tão abençoada.


Contatos
Endereço: 1103 NE 33rd Street – Pompano Beach, FL – 33064 -USA
Fone: (954)783-0119
E-mail: igreja@pibflorida.org
Site
www.pibflorida.org


Vídeo sobre a Igreja

Deixe seu comentario

You must be logged in to post a comment. Log in »

© 2011 BRTVonline.com
Developed by Lytron Web Design Fort Lauderdale