A 10a edição da Art Basel Miami Beach foi Show!

 

A 10a edição da Art Basel Miami Beach foi um sucesso!

Em termos de venda superou os anos anteriores, o que surpreendeu muita gente, mas não a ‘crème de la crème’ dos expositores, que apostaram positivamente neste megaevento levando em conta o grande sucesso da 42th Art Basel na Suíça, em julho deste ano. Houve arte para todos os gostos, devo afirmar que definitivamente houve uma diminuição no que os experts chamam de ‘BS’ art, deixo a tradução da gíria nova yorkina a critério da criatividade de cada um.. Aquela arte que em geral pode ser superada em criatividade pelo mais talentoso dos chipanzés, sem substimar o talento primata é claro.

Anna Mallmann DiClaro and Luciano DiClaro in front of tapestry by Pae White

Mais de 260 principais galerias de 30 países em toda a América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e África exibiram obras de mais de 2.000 artistas dos séculos XX e XXI. O show atraiu um recorde de 50.000 visitantes, que incluiu 150 grupos de Museu e instituicoes do mundo todo. Colecionadores reconhecidos das Américas, Europa e mercados emergentes retornaram e se juntaram a uma nova geração de colecionadores mundiais. Art Basel Miami Beach confirmou que trabalhos de alta qualidade continuam em forte demanda, com vendas constantes durante toda a semana. Em muitos casos, estas obras foram encomendadas especialmente para o show ou retidas para serem apresentadas exclusivamente no Art Basel Miami Beach. Artistas consagrados como Le Corbusier e Murakami, somados às apresentações da Arte Nova, Art Positions, Art Kabinett, Art Public e Art Video fizeram desta 10a edição uma experiência verdadeiramente extraordinária.

Giant Panda by Murakami 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Kopf by Le Corbusier

Art Kabinett este ano, foi muito bem recebida pelos visitantes do show. Os 30 espaços delimitadas separadamente dentro de estandes apresentaram mostras de artistas consagrados e mostras solo para estrelas em ascensão. Trabalhos de artistas como a chinesa Ai Weiwei (Galerie Urs Meile), o belga Francis Alÿs (Galerie Peter Kilchmann) e o brasileiro Tiago Carneiro da Cunha (Galeria Fortes Vilaça), foram considerados pela critica em geral, algumas das grandes ‘descobertas’ do show. Com 42 galerias de 17 países, apresentando novas obras por dois ou três artistas emergentes e estabelecidas, a edição deste ano da Art Nova provou ser mais concisa do que no ano passado, o que aumentou ainda mais a qualidade das obras em exposição.

Esqueletum with flowers by Tiago Carneiro da Cunha

Rock by Ai Weiwei

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Gentil Carioca trouxe entre outros o artistas Pedro Varela, com uma arte singular, um minimalismo neo-barroco eu diria, misturando arquitetura, paisagismo e pintura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Casa Triangulo trouxe os artitas Sandra Cinto e Nunca, que roubou a scena no Wynwood District, com a exibição: ‘Walls of Wynwood’. Nunca, é uma estrela internacional do graffiti, em 2010 por ocasião da Copa do Mundo, fez parte do seleto grupo de 6 artistas mundias escolhidos para o ‘ Brazil True Colors’ promovido pela Nike.

Untitled by Nunca

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Artist Nunca in front of the ‘Wynwood Mural’

O Collectors Lounge e UBS Lounge, espaços reservados somente a VIP artists and collectors, e fico feliz em poder estar nesta categoria, mais uma vez impressionou pela sofisticação e criatividade, o mobiliário colorido de Herman Miller tomou conta de toda a área, assim como a Veuve Clicquote e as celebrities, Sean Diddy, Adrian Brody e Paris Hilton foram alguns dos muitos que circularam pelo Lounge. Tambem parte do espaço a Maison Cartier trouxe o trabalho exuberante da artista brasileira Beatriz Milhazes, a peça ‘Aquarium’, uma chandelier em ouro, cristais e pedras precisosas inspirada nos quadros coloridos e alegres da artista. Breathtaking!

Collectors Lounge at Art Basel Miami Beach

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

Artist Anna Mallmann and Cartier’s hostess, Brazilian model, Glenda Shaw

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Artist Beatriz Milhazes and the artwork Aquarium

A decima Art Basel Miami Beach vai deixar saudade… Consolo: ano que vem tem de novo! 

‘São Paulo’ by Anna Mallmann
‘Knight of Good’ by Anna Mallmann

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para saber mais sobre meu trabalho, visite meu site: www.annamallmann.com
Minha pagina na Internet: www.facebook.com/anna.mallmann

One Response to “A 10a edição da Art Basel Miami Beach foi Show!”

  1. Oi Anna, adorei visitar teu blog e conhecer um pouco mais da arte brasileira nos EUA. Vcs estão lindos na foto em frente ao "  tapestry by Pae White". Parabéns pelo teu trabalho e muito sucesso sempre!!!!!!

     

Deixe seu comentario

You must be logged in to post a comment. Log in »

© 2011 BRTVonline.com
Developed by Lytron Web Design Fort Lauderdale