• Home
  • Blogs
  • Rose Max
  • A mega feira de música e instrumentos na CA (Postado em 1/27/2007)

A mega feira de música e instrumentos na CA (Postado em 1/27/2007)

 

NAMM – Rose Max conta como foi o primeiro dia da mega feira de música e instrumentos na Califórnia.

Primeiro dia: 17 de janeiro, 2007

Planejei ter tempo para enviar relatos diários para o blog. Impossível… A feira tinha 525 trilhões de itens para serem vistos! Acordávamos cedo (por volta de 6 da manhã) super bem dispostos, energizados e motivados e íamos pro Anahein Convention Center explorar  o "circo mágico da música" que é a NAMM, às 9, e só retornávamos ao hotel tarde da noite, para dormir.

Mal dava para checar e-mails. Chegávamos exaustos porém felizes. Sorry, fofinhos, mas os informes chegarão ao blog com defasagem de tempo mas cheios de coisinhas legais para serem vistas e lidas.


Rose fazendo pose e dando pinta no computador, fingindo que está escrevendo pro blog

 

Minha câmera não é uma Brastemp mas tentei registrar com ela umas coisas legais e interessantes, principalmente para minha tribo: os músicos. Voilá!

O barato total já começou dentro do avião quando, ao abrir uma revista que trouxemos de Miami, especializada em música e tecnologia, encontrei uma belíssima matéria sobre o mago, o bruxo da música HERMETO PASCOAL. Inspiração e presságio melhor não poderia existir.

Anahein e Los Angeles, vistas do alto, de  dentro do avião, pareciam uma "mother board" (placa de circuito integrado de computador). Ruas,estradas e avenidas bem organizadas e tudo muito, super, super iluminado. Sempre ouvi falar dos engarrafamentos monsturosos de Los Angeles e cidades vizinhas. Mas nunca imaginei que tivesse que ficar dentro do avião esperando durante 1 HORA por vaga na pista, para a aeronave taxiar e estacionar no finger. O comandante, solícito e educado, pedia-nos desculpas a todo instante. Enfim, ao amanhecer, nossos pés tocaram o solo californiano.

Melhores companheiros de viagem impossível: Ivo de Carvalho e Guilherme Parente. Ivo dispensa comentários. Músico, pessoa maravilhosa, zen, amigo. Guilherme, nosso orgulho! Há alguns anos atrás, o conhecemos na loja SamAsh de Miami. Era quase um menino. Com muito sacrífício, força de vontade e talento, hoje é engenheiro de som formado pela FullSale (uma das maiores e melhores escolas de música e tecnologia dos Estados Unidos) de Orlando. Leciona na própria escola onde se formou. Hoje, além de trabalhar em diversos estúdios, com vários artistas  e bandas, presta  acessoria como engenheiro de som a vários parques da Disney de Orlando.

Ao descobrirmos sua habilidade ao volante e seu senso de direção nota 10, foi designado como o motorista oficial do grupo. Também tivemos a cara de pau de explorá-lo pedindo que desse uma forcinha na engenharia do som de nossas apresentações. Coisa que ele fez com satisfação, competência e prazer.


Gui, Ivo e Ramatis no quarto do hotel

 

Ficamos hospedamos num hotel simpatiquinho e funcional às portas da primeira Disneylândia construída. Conta a história que Wal Disney comprou os terrenos por uma bagatela e que, no dia da inauguração, nada funcionou direito. Coisas do passado… Até pensei em dar uma passadinha na casa da minha amiga Minie Mouse para dar um alô (era só sair do hotel, atravessar a rua e cair dentro da Disney) mas NAMM, pra músico, vale mais do que dez, vinte, cem Disneylândias ou qualquer outro parque temático juntos.

 


Piscina do hotel


Porta de entrada principal da Disneylândia

A NAMM

A infraestrutura hoteleira existente na cidade, devido  a Disneylânida, torna o local excelente para abrigar uma feira deste porte. Fazíamos uma caminhada de quinze minutos do nosso hotel ao Convention Center. Caminhada feita ao lado das figuras e tribos mais díspares e exóticas: executivos engravatados, punks, darks, emos, cabelos rosa choque, trancinhas, cabelões, carecas reluzentes, ternos de caimento impecável, jeans desbotados, piercings, tatuagens, casacões, peles, couros, mochilas, maletas executivas e zilhões de olhinhos puxadinhos. Como tinha chinês, japonês, coreano e similares na feira!!!

Já dentro do Anahein Convention Center, enquanto esperávamos pela galera da Giannini com os nossos crachás, encontramos nosso amiguinho super querido de longa data aqui da Flórida, JEAN.

 


Ivo, Ra e Jean


Anahein Convention Center

 

Recebemos os crachás e nos dirigimos ao andar onde estava o stand da Giannini (para saber mais sobre a Giannini, leia o texto postado antes deste no blog).

A feira era uma enormidade!!!! Vários andares do Anahein Convention Center totalmente utilizados, organizados para a NAMM 2007.

Lá já estavam Flavio Giannini (descendente direto de Tranquilo Giannini) e Renato Demoraes, um dos sócios da ETROS Music, empresa representante e distribuidora da marca Giannini nos Estados Unidos.

 


Flavio e Renato

 

Ivo e Ramatis foram logo pegando uns instrumentos e tocando.


Ivo e Rama, os "fominhas"

Todos os stands tinham, além de seus instrumentos em exposição, músicos tocando como forma de demonstrar aos clientes em potencial a sonoridade e qualidade de seus produtos. Por exemplo:

Tivemos a oportunidade de conhecer, logo no primeiro dia, um mano paulistano super simpático, representante da marca de amplificadores METEORO, fabricados no Brasil. Passamos pelo stand dele, ouvimos uma guitarrinha esperta e logo nos aproximamos e, pra selar a simpatia que rolou, fizemos um som.



Eu e Ramatis, na noite do primeiro dia da feira, fizemos uma apresentação na festa/coquetel da ANAFIM (Associação Nacional dos Fabricantes de Instrumentos), no Kensington Ballroom no Sheraton Anahein Hotel.

Infelizmente não tenho fotos do show para mostrar. Mas tenho a foto de um músico que lá estava e  que curti muito conhecer pessoalmente:CARLINHOS PANDEIRO DE OURO. Ele é percussionista do grupo de chorinho e samba chamado BRASILIDADE. Mora em Los Angeles há bastante tempo e regressa ao Brasil quase todo Carnaval para se apresentar com sua escola querida do coração, a Estação Primeira de Mangueira. Carlinhos faz parte da história como representante legítimo do "pandeiro arte" e do Carnaval carioca.

 


Rose e Carlinhos Pandeiro de Ouro

 

Tivemos também o prazer de conhecer nesta ocasião os descendentes direto do Sr. Tranquilo Giannini, que perpetuam a tradição da família, através dos instrumentos da marca.

 


Rose e Ra com os irmãos Giannini


Ivo de Carvalho, irmãos Giannini, Ramatis, George (sócio da ETROS Music) e Guilherme Parente.

Ao final do dia regressamos ao hotel super cansados e felizes. O dia seguinte prometia muitas emoções.

Até amanhã.

Rose
www.rosemax.com

Deixe seu comentario

You must be logged in to post a comment. Log in »

© 2011 BRTVonline.com
Developed by Lytron Web Design Fort Lauderdale