Art Basel is coming to town! (Postado em 12/6/2007)

 

Os últimos meses do ano sempre trazem os bons ventos culturais ao planeta. Art Expo em Las Vegas e Atlanta, Turner Prize Exhibition em Londres, Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo…

South Florida não poderia ser diferente, tivemos a Miami Book Fair International, onde o Brasil esteve gloriosamente representado pelo Brazil Pavilion, este ano homenageando a cidade do Rio de Janeiro. Quem foi, que orgulho! Quem não foi, não deve faltar mais!

Poucos países exibiram um pavilhão tão bem organizado, diversificado e de tão alto nível no melhor sentido literário, como o que o CCBU e sua presidente Adriana Sabino nos proporcionou. Como diria a minha amiga Rose Max as ‘meninas’ do CCBU arrasaram.

Além dos excelentes escritores presentes este ano, eu tive um motivo todo especial para ir ate lá, ver de perto um dos ‘ícones’ da minha infância, o artista multimídia Daniel Azulay.

Devo confessar que aos 7 meses de gravidez ‘emotions are runing high’ neste corpinho, mas a verdade é que fiquei emocionada em conhecer o artista que tanto peso teve nas minhas primeiras criações. Os adultos nem sonham com as portas que abrem na alma de uma criança… Deixo aqui registrada minha profunda admiração pelo trabalho de Daniel Azulay, não somente como Artista Plástico, mas como visionário, filantropista e educador no sentido mais nobre do ‘educar’. Anna Mallmann, Daniel Azulay e Mel Bustamante no Pavilhao do Brasil

 
Art Basel

O Art Basel surgiu a 38 anos na cidade de Basel na Suíça, situada as margens do rio Rhine onde Suíça, França e Alemanha se encontram. Da cidadezinha pacata quase interiorana que era, pouco ou nada sobrou, hoje Basel é a  capital internacional da arte moderna, não é para menos que o New York Times refere-se ao Art Basel como ‘Olympics of the art world’, as olimpíadas da arte internacional.


Art Basel 2007 , Basel – Suíça

Com base neste sucesso em 2002 o Art Basel chegou a Miami, e de lá para cá, milhares de artistas e galerias tiveram sua passagem pelo evento. Este ano com a participação de mais de 200 galerias selecionadas, trazendo mais de 2000 artistas, a feira promete agitar Miami como os demais anos, famosa pela arte controversa e um tanto quanto ‘too eccentric’ para alguns colecionadores.


Art Basel Miami Beach

O Brasil mais uma vez estará representado, entre 6 e 9 de dezembro o evento receberá doze galerias contemporâneas brasileiras, divididas em seis setores.

O segmento Art Galleries, que recebe as mais importantes galerias do mundo, abrigará a Brito Cimino, Fortes Vilaça, Luisa Strina e Millan, todas galerias de São Paulo. O segmento Art Nova contará com a presença da Casa Triângulo, Galeria Leme e Galeria Vermelho. Marília Razuk será a representante brasileira no Art Supernova. A galeria carioca A Gentil, foi selecionado para o projeto Art Positions.

Outras duas feiras alternativas em Miami também receberão galerias brasileiras. A Scope Miami, de 5 a 9/12 no Roberto Clemente Park, contará com a presença da galeria carioca Laura Marsiaj Arte Contemporânea e da mineira Léo Bahia Arte Contemporânea. A Bridge Art Fair, no The Catalina Hotel, de 6 a 9/12, terá a presença da carioca Galeria Toulouse.

Imperdível!

Programação do Art Basel Miami Beach 2007

Quinta-Feira, 6 de Dezembro – Domingo, 9 de Dezembro 2007

Art Galleries: diariamente  12 – 8 p.m.

Vernissage somente para convidados: Quarta-Feira, 5 de Dezembro

Art Positions: diariamente 2 -10 p.m.

Admission: One-Day Ticket: $30, Two-Day Ticket $45 , Reduced One-Day Ticket (children, students, seniors, groups of 10 or more) $ 15 One-Day Ticket for School Classes $ 6 per student/accompanying adult Evening Ticket (after 5 p.m.) $ 15 Permanent Pass $ 65 Admission is free for children under 16 when accompanied by an adult.

Para saber mais sobre o Art Basel Miami Beach 2007: www.artbaselmiamibeach.com

Para saber mais sobre o meu trabalho: www.amallmann.com

Deixe seu comentario

You must be logged in to post a comment. Log in »

© 2011 BRTVonline.com
Developed by Lytron Web Design Fort Lauderdale