Beatriz Malnic

 

Músicas gravadas pela cantora

 

Diplomada em Música pela Escola de Comunicaçőes e Artes da Universidade de Săo Paulo, a vocalista brasileira Beatriz Malnic foi convidada a acompanhar o prestrigiado músico Toquinho. Trabalhou com Toquinho por cinco anos, acompanhando-o em shows pela Itália, Alemanha e America do Sul, participando de gravaçőes e vídeos.

Chegou aos Estados Unidos em 1996, onde foi imediatamente requisitada como cantora, professora, arranjadora, e regente coral. Além de ser uma intérprete respeitadíssima da Bossa Nova e do Samba brasileiros, Beatriz é constantemente requisitada pelo seu estilo distinto de cantar cançőes do Great American Songbook. Em 2005, conquistou o cargo de vocalista no quarteto Brazilian Jazz, de Don Wilner, junto ao The Van Dyke Café, clube dos mais tradicionais e quentes de Miami, onde cantou por tręs anos com muito ęxito.

Cantou e gravou com luminares da música como Chico Buarque, Geraldo Vandré, Lucio Dalla, Roberto Menescal, Maria Creuza e outros. Nos Estados Unidos cantou e gravou com o lendário percussionista Duduka da Fonseca, pianistas Mike Renzi e Mike Orta, violonista Ulisses Rocha, baixista Don Wilner, e muitos outros. A sua afinaçăo impecável, sua notável habilidade na leitura ŕ primeira vista e a inegável qualidade de sua voz săo amplamente reconhecidas no Sul da Flórida. Por isso, ela é considerada "first call Studio vocalist" e "voice-over talent" na área.

Além de cantar, gravar e reger, Beatriz oferece Master Classes. Ela foi orientadora de vocalistas na Universidade da Flórida em Gainesville, no L'auditori em Barcelona, Espanha, no Conservatório Souza Lima em Săo Paulo, na Igreja Ignácio de Loyolla no Vaticano, bem como no Workshop de Música Brasileira com Antonio Aldolfo, em Hollywood, Flórida. Ela é a vocalista destacada em diversos CDs, incluindo um de Bossa Nova e Samba-Cançőes produzido por Roberto Menescal e dirigido por Nelson Motta para a Warner Music do Brasil. O CD "Estrada do Sol", produzido por Beatriz e o baixista Dr. Don Wilner, foi lançado em 2006 com destaque de Wilner, do percussionista Duduka da Fonseca, do pianista Mike Orta e saxofonistas Felipe Lamoglia e Harry Allen. O CD foi indicado para o prestigiado Brazilian International Press Award. Seu mais recente CD "Bossa n'Blues" deverá ser lançado este ano e apresentado na próxima turnę pelos Estados Unidos.

Beatriz é co-diretora -fundadora do grupo vocal feminino "Brazilian Voices" (cinquenta vozes femininas), organizaçăo de assistęncia comunitária sem fins lucrativos que se apresenta e grava no Sul da Flórida, com extensőes internacionais. E responsavel pela maioria dos arranjos vocais que o grupo interpreta. Com a direçăo de Beatriz, este grupo ganhou o Brazilian International Press Award for Outstanding Brazilian Groups in the US em 2003, 2004, 2005 e 2006. O primeiro CD foi lancado nos Estados Unidos e no Canada em 2005 seguido de mais dois lancados em 2006.

 

Contatos
Fone: (954) 940-8561
E-mail: beatriz@beatrizmalnic.com
Site: www.beatrizmalnic.com

 

Fotos da Artista


Vídeos

Beatriz no programa de Rodrigo Barros da Rede TV Mais

Beatriz Malnic e Toquinho 2009


Beatriz Malnic  "Codinome Beija Flor"

Beatriz Malnic – “Eu não me Arrependo”

Beatriz Malnic – “Samba e Amor”

Deixe seu comentario

You must be logged in to post a comment. Log in »

© 2011 BRTVonline.com