• Home
  • Blogs
  • Rose Max
  • EU PUXO MESMO O SACO DE QUEM MERECE E EU GOSTO! JULIO COUTINHO: ATOR, CINEASTA, DIRETOR.

EU PUXO MESMO O SACO DE QUEM MERECE E EU GOSTO! JULIO COUTINHO: ATOR, CINEASTA, DIRETOR.

 

Vc sabia que temos jovens talentos brasileiros atuando no campo da dramaturgia e cinema aqui em South Florida?

Não sabia?
Pois temos! Eles são Julio Coutinho e Al Danuzio.
Hoje vou falar sobre o JULIO COUTINHO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ele é natural de Petrópolis,cidade localizada na região serrana do estado do Rio de Janeiro, famosa por seu clima ameno e por ter sido local da residência oficial de férias da família imperial brasileira, os Orleans e Bragança etc e coisa e tal.

Mudou-se com a família para Miami aos 17 anos de idade, onde cursou o High School e depois o Miami Film School, um curso teórico e prático de arte dramática que tem no currículo técnicas de cinema, direção e elaboração de roteiros .

Desde criança, gostava de assistir filmes e peças teatrais.
Mas a sétima arte começou a se entranhar nele e a fazer parte de forma definitiva em sua vida graças a Gracie Coutinho, sua mãe, uma cinéfila convicta e assumida. Gracie tinha o hábito de alugar inúmeras fitas de vídeo que os dois assistiam juntos em casa, comendo pipoca.

Com a mãe, Grace Coutinho, no Brazilian Film Festival of Miami 2011.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de atuar como ator e escrever roteiros, Julio gosta muito de ficar por detrás das câmeras, na direção. Essa é uma de suas maiores paixões atualmente.


Em ação: filmando e dirigindo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já trabalhou em diversas produções como autor, ator e diretor. Seu primeiro curta metragem, THE COLOR OF TRUTH, foi nominado no MIAMI LIFE AWARD como melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor direção e melhor curta em 2011. E ganhou os prêmios de melhor ator (Julio Coutinho) e melhor ator coadjuvante (Alex Teixeira).

Para ver o trailer do short film acesse
The Color of Truth
Trailer
www.youtube.com


Com o troféu de melhor ator no Miami Life Award 2011.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O público brasileiro poderá conferir este seu trabalho em maio no Cine Paradiso, em Fort Lauderdade, pois será apresentado durante o Focus Brasil 2012 e estará concorrendo ao prêmio de melhor short film de 2011.

Também podemos conferir o talento deste jovem petropolitano vendo o video clip da música Screen Saver da banda POKO LOCO, que ele dirigiu e produziu em Miami Beach.

Para ver o video clip acesse www.vimeo.com/33777941


Com a banda POKO LOCO e todos que participaram do vídeo.

 

 

 

 

 

 

 

Atualmente Julio tem se dedicado a seus mais novos trabalhos cinematográficos que serão lançados em 2012.

O primeiro é o curtametragem A VIRGEM E O GUERREIRO, com direção do cubano americano Orlando Coré, baseado na obra do escritor cubano Jose Martí, onde Julio dá vida ao personagem Guerreiro.

LIVING ON EMPTY, o segundo curta, ele interpreta o personagem Kader e tem direção de LIZANDRA PARRA .

E o longametragem COM ELIZABETH EM MOUNT DORA, onde interpreta Edilson, sob a direção de Jhonny Obando, que tem a peculiaridade de ser falado em quatro idiomas ( inglês, espanhol, português e italiano).

Para ver o trailer de COM ELIZABETH EM MOUNT DORA acesse www.vimeo.com/34825873


Poster do filme

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Junto aos cineastas e diretores Evelyn Jimenez e Jhonny Obando, Julio criou em 2011 o BREAKING FRONTIERS que é uma companhia sem fins lucrativos cujo objetivo é apoiar e divulgar o cinema, atores, autores, cineastas e diretores íberoamericanos e de Miami.
Como íberoamericanos compreende-se todos os países latinos das Américas e Península Ibérica.
BREAKING FRONTIERS atualmente está focado e trabalhando duro para concretizar seu mais importante projeto para 2012 que é a viabilização e realização de um festival de cinema em Miami, com duração de uma semana, onde serão apresentados longas e curtas íberoamericanos e um grupo de jurados qualificados e representativos do meio cinematográfico irá premiar os melhores filmes, diretores, atores, etc.

Enquanto Julio não está atuando, criando ou dirigindo videos, curtas ou longas, ele dá uma força ao irmão Sergio e à cunhada Manuela, trabalhando como gerente no restaurante da família, o BOTECO COPACABANA, localizado na charmosa, artística, badalada e aprazível rua de Miami Beach chamada Española Way.

Parece que o clima e toda a história da cidade imperial de Petrópolis onde nasceu, com seus palácios,museus e toda a aristocracia do século XIX, cá entre nós, deu a Julio um certo ar de fidalgia que se traduz num porte elegante, atitudes de cavalheiro e cara de um pequeno príncipe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesmo sendo fluente em quatro idiomas ( português, inglês, espanhol e italaiano) ele não é de falar muito, tem um jeito mais observador.
E nem precisa de palavras para cativar a todos com seu talento, educação, simplicidade e belo sorriso!

Eu e Ramatis conhecemos e nos tornamos amigos e fãs do trabalho artístico dele quando passamos a nos apresentar no Boteco Copacabana às sextas e aos sábados. A empatia com ele, com a família e com todos os funcionários da casa foi imediata.
O único porém que rola nessa relação de amizade e simpatia é que ele e o irmão Sergio torcem pelo Fluminense e eu sou flamenguista doente de berço…
Mas, preferências futebolísticas à parte, torço e vibro muito pelo total sucesso nesta carreira que ele escolheu e desejo que tenha, muito em breve, seu talento e trabalho reconhecidos e aclamados no mercado íberoamericano e mundial.
DÁ-LHE, JULINHO!!!!!!!!

No próximo post vou falar sobre outro talento brasileiro que está despontando e botando pra quebrar no mercado teatral por aqui:
AL DANUZIO.
Fiquem ligados!!!

Feliz vida!
Abração.

One Response to “EU PUXO MESMO O SACO DE QUEM MERECE E EU GOSTO! JULIO COUTINHO: ATOR, CINEASTA, DIRETOR.”

  1. Adorei!!!!!

     

Deixe seu comentario

You must be logged in to post a comment. Log in »

© 2011 BRTVonline.com
Developed by Lytron Web Design Fort Lauderdale