Feijoada do Chico Moura (Postado em 6/6/2006)

 

Chico Moura e sua Feijoada Itinerante ou Encontros Feijoadísticos de Don Chicão

Você é brasileiro, mora em South Florida e não conhece ou nunca ouviu falar do Chico Moura? Deve ter alguma coisa errada…

Se você nunca provou a feijoada feita pelo Chico Moura não sabe o que está perdendo…

Chico é uma dessas pessoas únicas no mundo.Um homem culto, inteligente, bem informado, sonhador, generoso,amigo sincero e do bem. Conversar , jogar conversa dentro com ele é sempre uma delícia. É cearoca: cearense carioca. Nasceu no Ceará mas foi criado desde tenra idade na zona sul do Rio de Janeiro. Com muitos anos de América do Norte, foi, dentre outras coisas,o criador do primeiro jornal brasileiro na Flórida. O Florida Review (alô, alô, Mirta-atual proprietária do jornal e que está botando pra quebrar com o novo visual e o bom gosto das mátérias).

Também foi criador, dentre outras coisas, dos jornais Brazil Review e Brazilian Sun.Durante um período de sua vida foi motorista de taxi. Também. Dessa experiência brotou o livro PASSAGEM DE TAXI, um divertido , curioso e enriquecedor relato de várias milhas rodadas a bordo de um taxi, transportando passageiros de várias etnias, cores, formas, tamanhos,humores, odores, sabores pelas ruas de Miami. Vale a pena ler.

Hoje ele se dedica (dentre outras coisas) a aglutinar seus queridófilos de plantão e do bom garfo ( e o público em geral) em encontros feijoadísticos denominados Feijoada Itinerante do Chico Moura. Sempre escoltado e apoiado pela esposa "Dona" Maria Cristina e pela filha Marcela, Chico faz sua feijoada a cada mês num local diferente já há três anos. Creio que mais do que para degustar esse prato tão típico do Brasil, a galera comparece para pura e simplesmente estar junto dele. Perto dele. Com ele.Chico tem o dom de se relacionar e ser querido por pessoas de todas as classes. E a feijoada é boa, muito boa, muito boa mesmo!!!!! É do tipo "você come aqui e NÃO cai ali". Eu recomeeeeeeeeendo( com sotaque paulista).Meu fígado e todo meu aparelho digestivo também.

O mais recente encontro feijoadístico foi no sábado, dia 3 de junho, em Miami Beach. Fui. Comi feijoada, reencontrei ,abracei, conversei com muita gente amada-idolatrada-salve salve.Dentre eles Lucia e Al Souza, Leila e Eliakim, Neusa, Vanessa e Geninho, Sandra e Robson e os filhos (que estão lindos, crescidos, maravilhosos), Joãozinho Pereira, família Meccozi, uns baianos porretas vestidos a caráter,esbanjando simpatia ,vendendo acarajé na porta e tanta gente querida mais. E Chico, num elegante avental branco, pilotava de forma competente os motores dos fogões na cozinha.Tirei até uma foto. Vou tentar colocar aqui no blog pra vocês verem. Cá entre nós, ao pé do ouvido: ainda não experimentei colocar foto no blog. Se não aparecer nenhuma hoje,por favor, não fiquem tristes. Nem me xinguem…

Não deixem de comparecer à próxima Feijoada Itinerante do Chico Moura.

Fiquem ligados nos anúncios da imprensa local.

Salve, salve, Don Chicão!!!!! Vida longa e feliz aos encontros feijoadísticos!

Rose Max

Deixe seu comentario

You must be logged in to post a comment. Log in »

© 2011 BRTVonline.com
Developed by Lytron Web Design Fort Lauderdale