Mr Jobs

 

A "vida" que tanto não vivemos…

Ha poucos dias acabou a trajectória em esta dimensão de um grande génio da modernidade: STEVE JOBS. Como Leonardo Da Vinci, Albert Einstein, Aristoteles entre tantos outros que deixaram um legado para a eternidade.
A grande diferença e que o Sr Steve Jobs estava bem ao nosso lado, alias esta bem na nossa mao. Nao vou rasgar seda para falar de "I"nada, e tudo lindo, maravilhoso, engenhoso e tudo mais… Meu primeiro computador foi um Mac e assim sempre sera.

O que gostaria realmente de falar, e da pessoa do Sr Steve Jobs, um homem que faz parte da historia da humanidade na trajetória para a modernidade, da qual nao viveremos como ele, o que estamos vendo agora e apenas a ponta do iceberg. 

O Sr Steve Jobs foi um homem que quando bebe foi dado para adocao, adodato por uma família pobre, abandonou os estudos por falta de recursos financeiros, foi demetido por seu próprio funcionário, e assim vai… Mesmo com tudo isto, foi um ser humano que sempre acreditou nos sonhos, acreditava em si mesmo, se levantava como se numa tivesse caído. Quando o sucesso lhe proveu tudo que se possa inaginar, continuou humilde, simples, quando o mundo parava a espera de seus lançamentos, se vestia apenas com um jeans e camiseta preta. Sua empresa tinha apenas 100 funcionários, nao tinha nem 99 e nem 101, para uma nova função, alguma função teria que ceder. Assim sendo fez de suas engenhocas a materialização da simplicidade, uma coisa para tudo, com um "design atemporal". Sua beleza foi arrancada pela própria vida, e seguia rindo belamente. Mesmo com toda sua fortuna á vida nao estava a venda… E assim sendo deixou tantas coisas para que aprendamos um pouco mais da vida. Uma de suas frases esta tatuada em minha mente:

" … vivamos cada dia como se fosse o ultimo, porque um dia, sera." Thank you Mr Jobs.

 

 

 

 

 

 

 

 

4 Responses to “Mr Jobs”

  1.      Meu querido primo, talvez eu seja uma das pessoas mais suspeitas para falar de Stevie Jobs, por razões óbvias, mas, a verdade é que suas palavras, além de emocionantes e profundas me permitiram fazer um paralelo entre o espírito visionário e empreendedor dele e a sua garra e determinação na busca por seus objetivos e realização de seus sonhos. Ele, Stevie, tinha uma obstinação fora do comum em criar soluções para facilitar a vida das pessoas. Você, JV Galindo, tem a obstinação pelo belo, pela arte e por fazer a vida das pessoas um lugar feliz. Eu te amo… forever!

     
  2. Steve Jobs changed my life! I am so saddened by his early passing… :(

     

Deixe seu comentario

You must be logged in to post a comment. Log in »

© 2011 BRTVonline.com
Developed by Lytron Web Design Fort Lauderdale