O primeiro a gente nunca esquece

 

Aqueles que me conhecem um pouquinho ou já trabalharam comigo sabem que eu sou econômico nos textos. Quando o assunto é escrever, gosto de poucas palavras, provavelmente pela influência da minha formação em radiojornalismo, onde é necessário ser conciso, contar tudo em poucos segundos; ou mesmo fruto dos anos de profissão em jornais impressos, no início da década de 90, quando imperava, inclusive no Brasil, o estilo disseminado pelo USA Today – “mostre-me, não conte-me” – que abusava de gráficos e imagens em detrimento das matérias.

O fato é que não gosto de textos longos. E é com este espírito sucinto que inicio hoje o meu primeiro blog aqui no novo BRTV Online, a convite da Neusa e do Fernando. Só isso bastaria para indicar o tamanho da minha responsabilidade, pois os dois merecem respeito e elogios pelo trabalho incansável que fazem há mais de cinco anos na primeira web tv brasileira nos Estados Unidos. Mas, além disso, estarei ao lado de outras pessoas igualmente queridas, como Rose Max, Mel Bustamante, Anna Mallmann e Eliane Carotta, apenas para citar alguns. Enfim, um tremendo desafio.

Mas o que mais me anima nesta nova fase do portal é a oportunidade de interação, especialmente com a comunidade brasileira no exterior. Concordo que a Internet nos coloca no que McLuhan chamou de ‘aldeia global’, mas tentarei falar neste blog das coisas que afetam diretamente o nosso povo aqui, de preferência no sul da Flórida e, a partir disso, debater com os internautas (argh… detesto este termo) temas como futebol, cinema, música, notícias, imigração, a vida na América e qualquer outro.

Com um certo atraso, acabei rendendo-me aos blogs. Não que enxergasse qualquer incompatibilidade entre minhas atividades e os diários da web, mas confesso que sempre tive uma certa má vontade em compartilhar meus pensamentos e opiniões. Acreditem ou não, estou na minha primeira experiência neste campo. Por isso conto com a colaboração de todos para tornar o espaço, no mínimo, interessante.

Voltando ao início, não esperem textos mais longos do que este daqui para frente. Mas, caso me encontrem pessoalmente, saibam que não sou nada econômico nas conversas… adoro um bate-papo. 

Deixe seu comentario

You must be logged in to post a comment. Log in »

© 2011 BRTVonline.com
Developed by Lytron Web Design Fort Lauderdale