Rasmussen Ximenes

 

BIO
Em 05 de outubro de 1971 nascia em Currais Novos, Rasmussen Ximenes. Sua primeira intimidade com a arte surgiu ainda na puberdade, quando bem humoradamente retratava os amigos nos cadernos da escola, foi descobrir sua paixão e estilo pelas pinturas já quando adulto, em suas incursões pelos museus e galerias de San Francisco.

Hoje, residindo na California, ao meio dos vinhedos de Sonoma, oportunidade que o fez enxergar a possibilidade de retratar em telas enormes e muita tinta acrílica o dia a dia das famílias americanas, um estilo de vida curioso e extremamente consumista. Admirador pleno da beleza e da harmonia, Rasmussen encanta dividindo seus sentimentos, reproduzindo-os em cenas do cotidiano, fazendo uma fusão de culturas entre as Américas.

Em sua obra também denuncia seu passado nomade, herdado pelo pai minerador, mas curiosamente, mesmo sendo filho e neto de professoras, a disciplina diária não o transformou em um bom aluno e que mais tarde, visto livre de regras "normalistas" surgiu o artista inovador.

Casado com quem a chama de musa inspiradora, Rasmussen se sente a vontade em dividir e documentar seus sonhos e cotidiano, muitas vezes em cenários domésticos decorados por ela a cada estação do ano, transformando os ambientes, fazendo-os mais inspirador e convidativo, atraindo sempre a presença inesgotável de amigos. Com obras espalhadas por quase toda a casa, faz aos visitantes e amigos perceberem e indagarem frequentemente de como figuras com expressões tao austeras transformam o ambiente, fazendo-o energizado e alegre.

Dos Naifs de Rosseau as pinturas ingenuas dos Potiguares Iaperi Araujo e Francisco Iran, personagens com expressões bulcólicas do neoclassismo surgem nos cenários expressionistas de Henry Matisse e reproduzidos nas cores vibrantes de Pablo Picasso. Assim Rasmussen se torna único, expondo em uma mistura indecifrável. Em vários generos o classificam, mas a arte Rasmussen-Mocó continua a dividir opiniões e em busca de uma unanimidade, deixando-se apenas saber que seu trabalho é algo com uma junção de estilos.

Assim é a arte de Rasmussen-Mocó, que longe de ser um artista impressionista, ele impressiona, expondo seu lado expressionista, encantando com seus personagens de fisionomias austeras na ingenuidade de seus traços, nos hipnotizando com a malícia de suas cores e nos mostrando um mundo surreal possível de viver!

Contatos
E-mail: info@themocoart.com 
Site: www.themocoart.com
Facebok: www.facebook.com/moco.art

 

Galeria 

19 Responses to “Rasmussen Ximenes”

  1. Muito legal amigo Rasmussen. Ver essas artes bastante convictas ao que se referem. Pois creio que uma das maravilhas da arte é justamente ser admirada por muitos de várias formas,  sem que haja necessidade de calcular uma linha reta ou uma curva precisa antes de finalizar tal beleza à ser admirada. Abçs.

     
  2. Nosso eterno aluno, estamos lisongeadas de ver tanta arte linda desenvolvida por esse talento que passou por nós….Parabéns e que Jesus continue iluminado seu caminho!!!

     
  3. Grande Rasmussem!!! Parabéns pelo trabalho, q Deus ilumine seu caminho para q vc possa trilhar o seu sucesso, valeu amigo, abraços.

     
  4. Belo   trabalho  parabens !!!!  sua  arte  e  maravilhosa  ….te  desejo  muito  sucesso.

     
  5. OMG!!!!! Parabens!!! sucesso sempre sempre sempre!!!!! saudades queridos!!!!

     
  6. NOSSO ORGULHO !!!!

     
  7. Em andanças pela California me apaixonei pelas cores e figuras criadas por esse seridoense. Suas pinceladas me encantam . Carinho e sucesso!

     
  8. Sucesso meu amigo, muito orgulhoso e feliz por vc.
    Abraços!1

     
  9. Quem conviveu com esta grande figura não é de surpreender-se com os seus feitos. Parabéns cara, sei que não é nada fácil fazer a diferença longe de nossas raízes. Abração e sucesso!!!

     
  10. Muito legal, adorei e divulgarei… Beijos!!!

     
  11. A arte de Mussinho (Mocó) me fascina e emociona, o jogo de cores somada a simplicidade retratada atrai, encanta, seduz, apaixona, ainda quero um desses em minha casa p/ fazer inveja aos amigos, Mocó é a versão melhorada do Romero Brito. Imenso, emotivo e saudoso abraço!

     
  12. Único cara, Parabéns…

     
  13. Divino e verdadeiro com a tua essência. Contemporaneidade e tradição intrelaçadas. Como o Seridó e seus filhos são belos!

     
  14. Olá Rasmussen!
    Adoro o seu trabalho, com cores vibrantes, ao mesmo tempo que você apresenta um estilo um pouco naif (?). Sua criatividade com as figuras apresentadas, tornam o seu trabalho agradável aos olhos de todos. Com certeza os seus quadros alegram os ambientes em que se encontram. Parabéns!!!
     
    Fernando Dias
    Natal/RN

     
  15. olá Rasmussem! parabéns pelo sucesso. continue brilhando nao é facil não fazer sucesso em outros lugares. eu quem o diga. abraço amigo

     
  16.  Parabéns pelo sucesso! lindo trabalho.Único!!!bjo 
     

     
  17. Execelente o seu trabalho e ver a arte sendo produzida em vídeo é muito bom mesmo….Parabéns!

     
  18. Valeu mussiiiiiim, meu querido amigo.
    To mandando pra galera toda.
    Muito legal !
    sucesso e saude !
    bj pratu e Karlita

     
  19. MEU QUERIDO RASMUSSEN, PARABÉNS PELO SEU PREMIO E ESFORÇO EM  SE REVELAR CADA VEZ MELHOR NO QUE VC FAZ… CONTINUE  SEMPRE, SEMPRE TRABALHANDO CADA VEZ MAIS, CRESCENDO, EVOLUINDO ATÉ CHEGAR A SUA META DESEJADA… VC SABE QUE SÓ ATINGIMOS OS NOSSOS OBJETIVOS COM MUITA LUTA… E FICO FELIZ QUANDO VC FALA QUE A SUA MUSA INSPIRADORA É A MINHA FILHA…MUITA SAUDE,MUITA  PAZ, SUCESSO FAMILIAR E NO SEU MUNDO ARTÍSTICO… ABRAÇOS, O CARINHO, A  AMIZADE E MINHA ADMIRAÇÃO DE SUA (2ª MÃE)MAZEKA

     

Deixe seu comentario

You must be logged in to post a comment. Log in »

© 2011 BRTVonline.com
Developed by Lytron Web Design Fort Lauderdale