St. Moritz (Suíça) para Bolzano (Itália) via Passo Dello Stelvio

 

Clique na imagem abaixo para ampliar o mapa

Em matéria de visual, prazer em dirigir e astral dos motociclistas, este trecho da viagem é difícil de ser batido. Passo dello Stelvio é uma festa, um verdadeiro playground para motociclistas, faz jus à fama que tem. Gente de todo o mundo vem a estas montanhas buscar exatamente o que encontramos hoje. É difícil descrever a euforia do pessoal. Seria, consideradas as proporções, é claro, como escalar o Everest, como cruzar o Pacífico, como ganhar a maratona. Quer dizer, depois daqui, vamos fazer o que? Bom, sempre podemos repetir. Há ciclistas, motociclistas, motoristas, turistas de excursões de ônibus, esquiadores, alpinistas, caminhantes com mochila, bem, você já entendeu o clima.

A estrada começa a subir num vale, com curvas pronunciadas, acompanhando riachos e túneis cravados na rocha. De repente, percebemos que já estamos alto, olhando para baixo sobre o guard-rail. Parece extremo, mas nada comparado ao outro lado, a descida. Quando o topo se aproxima, já com a temperatura muito mais baixa que na base, e se espera o início da descida, qual não foi a nossa surpresa ao encontrarmos uma vila festiva, com lojas de souvenir, restaurantes, estacionamento, estação de esqui com teleférico e tudo, e um monte de gente. Podemos voltar no ano que vem e explorar as vias secundárias. Outras estradas que levam ao mesmo destino, mas com curvas ainda não dominadas.

O interessante desta viagem é que fica difícil definir qual a vista mais bela. Cada uma tem sua característica tão distinta, sua própria personalidade, que fica impossível escolher. Todas são fantásticas. A saída de St. Moritz é uma beleza, com o lado de St. Moritz azul e verde, circundado pelas montanhas cinza e brancas. Depois, muita floresta, muito verde e, finalmente, perto do Stelvio, pura rocha e neve.
Para quem pretende fazer essa viagem, aconselho de maio a setembro, no máximo. Muitas destas estradas são fechadas no inverno. É difícil, também, alugar moto fora dessa época.

Após a descida do Stelvio, rumo a Bolzano, um refresco para o corpo e para os olhos. A paisagem continua lindíssima, com muito verde, ladeando riachos, mas a estrada fica suave, e podemos assim relaxar. Será que as Dolomitas, nosso próximo destino, serão tão bonitas?

FOTOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saindo de St. Moritz

          

 

 

 

 

 

 

A estrada segue por vales verdes, curvas tranquilas e relaxantes.

          

 

 

 

 

 

 

Já perto de Stelvio, a expectativa de poder descansar um pouco.

          

 

 

 

 

 

 

Dando um tempo antes da descida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estação de esqui ao lado da estrada. Há também um hotel e vários restaurantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Zoom no traçado da estrada. A moto se resume a um pequeno ponto preto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Visual no começo da descida. Ao fundo o traçado da estrada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Amália, Graciela e Marcos em Stelvio, aguardando a chegada de uma das melhores pizzas da viagem. Parada obrigatória para se recuperar da subida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lojas de suvenir para marcar a passagem por Stelvio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Motos no Stelvio aguardando a descida.

          

 

 

 

 

 

 

Zoom da descida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vendo o que ficou pra trás.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A estrada continua com curvas suaves em direção a Bolzano.

2 Responses to “St. Moritz (Suíça) para Bolzano (Itália) via Passo Dello Stelvio”

  1. A Trip of a lifetime! That's how life is supposed to be lived! Beijos

     
  2. Lineu, sua descrição sobre a estrada para Passo Stévio é perfeita, só quem por lá andou (eu de carro) entende sua descrição fiz o circuito de Milão para Suiça , descendo por Bolzano.Estve nos mesmo lugares que Vcs, e creia ao passar pelo túnel onde só passa um carro tive um certo receio rsrsrsrsrs , mas ver a imponência dos Alpes italinos e as Dolomitas(que em certos momentos ficam roseadas pelo sol, é lindo ), e esta sua descrições estão perfeitas:O interessante desta viagem é que fica difícil definir qual a vista mais bela. Cada uma tem sua característica tão distinta, sua própria personalidade, que fica impossível escolher. Todas são fantásticas. A saída de St. Moritz é uma beleza, com o lado de St. Moritz azul e verde, circundado pelas montanhas cinza e brancas. Depois, muita floresta, muito verde e, finalmente, perto do Stelvio, pura rocha e neve. É pefeita prá quem já conhece.Tb eu quero retornar e aproveitar mais aquela região.ABs, Leila(RJ)
     

     

Deixe seu comentario

You must be logged in to post a comment. Log in »

© 2011 BRTVonline.com