Thanksgiving / Cobertura de 88 milhões de dólares

 

Thanksgiving

Está se aproximando uma daquelas datas que me deixam feliz de morar nos Estados Unidos. O Thanksgiving!!! É bem verdade que temos o Dia de Ação de Graças no Brasil, mas a tradição por aqui é especial, tanto que muitos consideram até mais importante do que o Natal.

Tudo me encanta e podem me chamar de cafona: a comida, as paradas, o feriado (é claro) e até o frisson por causa das compras do Black Friday. Recentemente, numa viagem a Massachusetts, pude visitar a cidade de Plymouth, onde foi realizado o primeiro Thanksgiving, em 1621. Naquela época, os peregrinos celebraram a excelente colheita depois do rigoroso inverno.

Particularmente, tenho muito a agradecer também. Papai do Céu tem sido bem legal comigo, em todos os aspectos. Por isso agradeço pela minha família, meus trabalhos e pela oportunidade de sempre conhecer gente interessante, que muito acrescentam. Mais do que tudo, agradeço pela vida!

E por falar nisso, aí vai uma frase de Dom Hélder Câmara, a quem tive o prazer de entrevistar na década de 90, ao lado de Dalai Lama, quando trabalhava no Jornal do Brasil: “Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver”.

Happy Thanksgiving!!!

Parada da Macy's, uma das tradições do Thanksgiving

 

 

 

 

 

 

 

 

Bagatela

A quem interessar possa: cobertura com vista para o Central Park e a deslumbrante paisagem de Manhattan, distribuído por 626 metros quadrados, duas lareiras e 10 quartos, está à venda pela bagatela de 88 milhões de dólares. É isso mesmo… 88 milhões de dólares. A transação, caso ocorra nestes valores, será a maior já registrada em Nova York.

Trata-se do mesmo apartamento comprado pelo magnata Sanford Weill, ex-presidente do Citigroup, por quase 44 milhões de dólares em 2007. Para quem não está ligando o nome à pessoa, foi ele quem disse que em momentos de crise como o atual o melhor a fazer é “ficar quietinho, sem alarde”. Bem, pelo visto ele não vai conseguir fugir dos holofotes.

Sanford pretende se mudar para uma unidade mais modesta, no mesmo prédio (o elegante 115 Central Park West), onde certamente muita gente vai tocar a campainha, pedindo contribuição para a malfada caixinha de Natal. Dá uma olhada no link www.bhsusa.com/manhattan para ver a cara de feliz do corretor, que pode colocar o boi na sombra só com a comissão da venda.

Quer saber outras curiosidades sobre a cobertura? Bem, o eventual comprador teria que pagar um mortgage (financiamento) superior a 486 mil dólares, sendo quase nove mil dólares só de condomínio. Há um toque de Brasil na unidade: a estrutura da biblioteca é toda em jacarandá, madeira importada da Bahia nos anos 90. E, para finalizar, entre os moradores ilustres do local estão o cantor Sting, o ator Denzel Washington, o jogador de beisebol Alex Rodriguez e o presidente do banco Goldman Sachs, Lloyd Blankfein.

Por 88 milhões de dólares, você pode aproveitar um belo apartamento todo em mármore italiano e vista privilegiada de Manhattan

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario

You must be logged in to post a comment. Log in »

© 2011 BRTVonline.com
Developed by Lytron Web Design Fort Lauderdale