UM NATAL SEM PRESENTES E DE VERDADE

 

No meado do mês de outubro de 2011, mais ou menos, conversei com umas crianças sobre as festas de fim de ano que se aproximavam.
Tinham entre 5 e 8 anos de idade. Todas falantes de português e inglês, frequentando escola e moradoras de South Florida.
Começamos a conversa falando sobre o Halloween. Se mostraram entusiasmadas e felizes com a aproximação do Dia das Bruxas, com os doces e guloseimas que iriam recolher pela vizinhança e pelas fantasias que iriam vestir neste dia. As mais velhas sabiam direitinho a origem do Halloween.

Depois perguntei sobre o Thanksgiving. Aprendi com elas que esse é uns dos feriados mais comemorados e importantes aqui nos Estados. É o dia em que a família e os amigos se reúnem para agradecer por todas as coisas boas da vida.
Uma vez mais, as crianças mais velhas tinham muitas informações históricas sobre esta data, aprendidas na escola.

Em seguida veio a pergunta sobre Christmas. Foi uma algazarra total!
Todas queriam falar ao mesmo tempo sobre o que era e o que achavam do Natal.
-É quando eu ganho muitos, muitos presentes! disse uma.
-Meus avós vêm do Brasil pra ficar na minha casa! disse outra.
-Tem muita comida gostosa na ceia, a gente não vai à escola, Papai Noel vem na minha casa, vou no mall com meus pais fazer compras, montamos nossa árvore de Natal, visto roupa nova e bonita – foram as outras respostas que elas me deram.

Perguntei : -Alguém pode me dizer o que se comemora no Natal de tão importante??
Todas as crianças ficaram sem saber o que dizer.
-Vocês já ouviram falar de Jesus e do dia em que comemoramos o aniversário dele?
-Rose, Jesus não é o filho de Deus? perguntou uma loirinha de curiosos e lindos olhos azuis.
-Sim, Jesus é o filho de Deus. E no Natal nós comemoramos o nascimente DELE.
Aproveitei a deixa e contei para elas toda a história do nascimento de Jesus, de SEUS pais Maria & José e das coisas lindas que ELE nos ensinou.

Desde então me pego relembrando essa conversa com essas crianças.
Espero, sinceramente, que neste Natal elas lembrem do que conversamos naquele dia e pensem em Jesus antes das compras, dos presentes, da ceia, da visita dos amigos e parentes, do Papai Noel e da festa em si.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E nós os adultos? Quantos de nós nos lembramos de que Natal é, acima de tudo, data instituída para comemoração do aniversário do Mestre Jesus?
Nos deixamos levar pela onda consumista, pelo materialismo e nos esquecemos disso.

Este fim de ano fui presenteada com quase duas semanas internada num hospital, onde realizei uma cirurgia. Graças a Deus tudo correu bem e neste momento já estou em casa, ainda de molho mas em perfeito estado.
Durante esses dias de “estaleiro”, pensei muito a respeito dos reais valores de minha vida.
Redescobri que o mais importante da minha, da sua e de todas as vidas é a vida em si.
A saúde é um dos maiores e melhores presentes que podemos receber hoje e sempre.

E muitas vezes nós negligenciamos esta dádiva desrespeitando nosso corpo ao ingerirmos alimentos e substâncias nocivas e tóxicas, ao nos estressarmos com a missão de ganhar cada vez mais dinheiro, com a necessidade estúpida de alimentarmos nosso ego e o ego de quem nos interessa social, política ou profissionalmente, com a insana corrida armamentista de termos uma posição social de sucesso e invejável aos outros.
Enfim, privilegiamos somente o parecer ao invés do ser em nossas vidas.
E seguimos parecendo e pensando que somos … Sem sermos , na essência, porcaria nenhuma.

Este ano decidi ter um Natal pleno. Sem materialismo. Sem presentes. Com pessoas de verdade.
E com Jesus!

Onde quer que eu esteja este ano na noite de Natal, terei meu coração tomado e possuído pela gratidão a Deus pela oportunidade desta vida e por todas as lições que Jesus, esse espírito tão evoluído que esteve entre nós há mais de 2.000 anos, nos ensinou.

Cristão é todo aquele que conhece, ama, acredita e, principalmente, pratica e se esforça por praticar as lições de Jesus, não importando qual templo, igreja, centro espírita, congregação, terreiro ou tenda frequente.

UM FELIZ E VERDADEIRO NATAL A TODOS!!!!!

Abraço feliz e sincero,
Rose Max

 

 

 

 

 

13 Responses to “UM NATAL SEM PRESENTES E DE VERDADE”

  1. Querida Rose!
    Tao genuina sua mensagem de natal. Eh sempre bom lembrar as criancas que a alegria nao vem de presentes, mas sim como resultado  da nossa fe,  conduta, e existencia.  Voce eh uma guerreira que sempre ajuda o proximo. Em nome de Janinha e do H3, agradeco muito pela nossa amizade e pelo seu apoio a causa do H3..
    Tenha boas festas com muita saude, alegria e Jesus!!!
    Abracos!!
    Janinha Piazzetta
    http://www.h3hope.org
    jp@h3ghope.org
    info@h3hope.org
    305.531.20146

     
  2. Que linda memssagem Amiga.
    Espero que já esteja bem recuperada por que o fã clube precisa desta pessoa maravilhosa cantando com só voçê sabe fazer.
    Beijo grande .
    Feliz Natal e Ano Novo pra voçês.

     
  3. Querida Rose, realmente suas palavras sao verdadeiras, infelizmente o espirito do Natal, a verdadeira essencia e sentido, esta esquecido por todos nos……..Um beijo grande no seu coracao, tenha um lindo Natal e um Ano Novo com saude e Paz, junto aqueles que voce ama……bjsssss…..Espero que voce esteja bem, eu nao sabia da sua cirurgia……..

     
  4. Querida Rose
    Com certeza eu vou ensinar a Lanninha o que e o Natal. E vou aproveitar para pedir o Papai noel ou Papai do Ceu como queira, que encha tua vida de muita paz,saude e amor e que vc continue enchendo a vida das pessoas com tua essencia e tua luz. Bjs lovU.

     
  5. Muito lindo e verdadeiro, só poderia vir dessa pessoa iluminada que é Rose Max!  Aproveito para desejar um Feliz Natal e um 2012 repleto de muita paz, amor, saude e sucesso sempre!  Vocês merecem.  Beijo Chris

     
  6. Querida amiga,
    Nao sabia de sua cirurgia, mas desconfiava de alguma coisa diferente por causa de suas mencoes ao "spa".  So voce, Rose, com todo seu otimismo e alegria de viver para fazer um hospital de "spa".  Admiro muito voce como pessoa e profissional e espero que sua vida sempre seja uma maravilhoso "spa" de paz, saude, amor e muita musica.  Junto com seu "fisioterapeuta" favorito:  nosso Rama!   FELIZ NATAL, queridos!

     
  7. Rose, que o Natal traga pra voce e Ramatis muita paz, saude e amor. Voce eh linda, querida!!!! Voces tem um dom maior: este poder de comunicacao unico, atraves da musica. Continuem assim com este dom, fazendo nossos coracoes baterem mais forte quando escutamos voces, seja quando voces cantam e tocam o amor, a dor de cotovelo, quando falam de saudades, quando exaltam as cores do brasil, quando comunicam alegrias!!!  Feliz Natal meus queridos!

     
  8. Rose querida, fiquei emocionada com seu texto! O Natal na casa dos meus pais sempre teve esse ponto de partida: hoje é aniversário de Jesus e é isso que estamos comemorando com fé, alegria e gratidão!!! Um Natal lindo pra vc e Ramatis! Beijo!!!

     
  9. Lindo, Rose!
    Desejo a você um Natal com muito amor e serenidade.
    Que 2012  venha para realizar seus melhores sonhos, trazendo muita saúde .
    Beijos saudosos!!! 

     
  10. Querida Rose,
    Fico feliz com sua recuperacao…e com sua inspiracao." Um Natal com um presente de verdade" caberia perfeitamente como titulo para o seu texto. Agradeco de coracao o presente que Voce distribuiu a todos nos. Espero que nao soh neste Natal, mas durante todos os dias do ano de 2012, possamos nos lembrar das suas palavras e praticar as licoes que Jesus nos ensinou. Um beijo carinhoso a Voce e ao Ramatis.

     
  11. Abalou bangu em chamas!

     
  12. Querida Rose,
    Obrigada por suas palavras, num dia lindo como hoje de muitas glorias e bencoes,
    pelo nosso pai, criador Jesus. Ele esta sempre entre nos, nas alegrias e tristezas, quando houver chuva, ou sol, tempestades e calmarias, ele eh o nosso conforto e
    a razao de viver, bjs e obrigada, sempre muita saude ! Abracos, Ivonete

     
  13. Ola Rose, td bem?
    Bom entrei por um acaso no site do Brasil Mais, pois estava vendo os eventos que aconteceriam aqui na Bay Area, San Francisco. Acredito em teu conceito e sei que um dia  esse espirito sera relevante.  Espero que tua recuperacao seja positiva e rapida na certeza que ganhastas um presente  maravilihos desse natal e dos que estao por vir..SAUDE. sempre, sempre. Um abraco e sucesso em tuas investidas. Obrigado. 
                 Magno Lins

     

Deixe seu comentario

You must be logged in to post a comment. Log in »

© 2011 BRTVonline.com
Developed by Lytron Web Design Fort Lauderdale