Uma luta contra a leucemia

 

O boxeador Michael Oliveira e a Fundação Icla da Silva anunciaram uma parceria na missão de recrutar doadores de medula óssea nos Estados Unidos

A Fundação Icla da Silva tem um novo porta-voz, o boxeador brasileiro Michael Oliveira. O atleta vai ser responsável por divulgar o trabalho da fundação entre o público jovem. A parceria foi anunciada em Miami, no hotel Intercontinental. O consul geral do Brasil em Miami, embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, prestigiou o evento.

Aos 23 anos, Michael Oliveira é dono de um cartel quase perfeito. Ele agora tem 21 vitórias, com 16 nocautes, e uma derrota, para o ex-campeão mundial Acelino Popó Freitas. Michael mostrou que está totalmente recuperado desse revés ao vencer sua terceira luta seguida. Dessa vez, quem sofreu com a mão pesada do campeão Latino-Americano pela WBC foi o colombiano Francisco Cordero. Michael venceu no final do segundo round.

"Agora tenho mais uma luta, desta vez fora do ringue, contra a leucemia. É um grande desafio . Quero mostrar o quanto é importante e fácil ser um doador de medula e como isso pode salvar uma vida", diz Michael.

"Temos certeza de que a imagem positiva do campeão Michael Oliveira vai chamar a atenção dos jovens para a causa", afirmou Lawrence Itskowitch, presidente do conselho da Fundação Icla da Silva.

Michael Oliveira doou parte da bolsa que ganhou na sua última luta para a fundação. O valor vai "patrocinar" 30 doadores de medula.

 

Fundação Icla da Silva

A Fundação Icla da Silva é o maior centro de recrutamento de doadores de medula óssea dos Estados Unidos. Com uma média de 38.000 doadores adicionados ao "Be the Match Registry" a cada ano, a instituição atua especialmente junto a comunidades de minoria étnica.

A Fundação Icla da Silva foi criada em 1992, em memória da adolescente brasileira Icla da Silva, 13, nascida em Maceió, Alagoas. Depois de três anos lutando contra leucemia, Icla faleceu em Nova York, onde veio em busca de um transplante de medula óssea , o único tratamento que poderia salvar sua vida. A garota nunca encontrou um doador compatível.
Com escritórios na costa leste dos Estados Unidos e Porto Rico, a Fundação continua expandido seus esforços para proporcionar assistência e esperança a centenas de família em todo o mundo. 

Deixe seu comentario

You must be logged in to post a comment. Log in »

© 2011 BRTVonline.com