Vaduz – St. Moritz

 

Diário da Viagem - Quinta-feira, 14 de junho de 2012

Se você se comportar e for um bom motociclista, cuidar bem da sua moto, trocar o óleo no tempo certo e ajudar seus companheiros de viagem, quando você morrer vai para os Alpes como recompensa.

O percurso de Davos a St. Moritz é um paraíso para motociclistas, de um visual de tirar o fôlego. Difícil é se concentrar na estrada. Com pouco trânsito, asfalto perfeito, curvas bem desenhadas e um visual estonteante, emoldurada por cordilheiras nevadas em ambos os lados, essa estrada merece estar entre as dez mais para qualquer motociclista.

A viagem pela Suíça é uma viagem civilizada. Os hotéis são bons e limpos, as pessoas educadas e atenciosas, a comida boa – especialmente os queijos – e os motoristas educados e competentes. O que mais pode alguém que esteja curtindo a estrada pode esperar? Sinal de pisca? Sempre. Tanto para mudar de faixa na ultrapassagem, como para voltar para sua faixa da direita.

Pena que a viagem seja curta. De Davos a St. Moritz não dá mais que uma hora e meia. Quando se chega em St. Moritz dá vontade de continuar. Só não fizemos isso porque a cidade é encantadora. Mas como todas as outras cidades dos Alpes, também dorme cedo. Para o nosso grupo, três argentinos e um brasileiro, isso é heresia.

E para não repetir a noite de Vaduz, decidimos comprar uns queijos e vinho no supermercado e esticar a noite na nossa suíte, fazendo um fondue até a uma da manhã. O Marcos é um cobra na cozinha.

Enfim, hoje foi um dia especial. De Vaduz até St. Moritz com sol, temperatura amena, paisagem maravilhosa e noite tranquila com boa música, bom vinho, bons queijos e excelentes amigos.

FOTOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vista de Vaduz. A diferença que um dia de sol faz no visual.Ontem cinza, hoje azul.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Preparando-se para sair de Vaduz.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abastecendo em Vaduz. O preço mais alto até agora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

17.33 litros por 31.71 francos suíços. Convertendo-se ao dólar, quase $7.00 o galão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já perto de Davos. Estrada segura, tranquila e linda paisagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Suíça vem construindo uma série de pontes e túneis nas estradas mais movimentadas. Algumas obras ainda estão por terminar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parada para um expresso em Davos servido por uma garçonete vestida típica da região do Tirol.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A estrada atravessa literalmente o centro de vilas como estas. Velocidade limitada a 30Km por hora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chegada em St. Moritz. Gostaríamos que a viagem ainda não tivesse terminada mas depois mudamos de ideia. O estava lindo, a cidade belíssima cercada de montanhas nevadas por todos os lados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As mais famosas grifes do mundo são vendidas neste pequeno centro de compras de St. Moritz.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario

You must be logged in to post a comment. Log in »

© 2011 BRTVonline.com