• Home
  • Blogs
  • Rose Max
  • Violência contra a mulher. Feijoada do Chico (Postado em 8/10/2006)

Violência contra a mulher. Feijoada do Chico (Postado em 8/10/2006)

 

Mulheres e violência.

Colei este trecho de um e-mail que recebei recentemente.

‘Prestenção,mermão’:

“Lei que protege mulheres põe país na lista de países sérios, afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou que a cultura do país é predominantemente machista e acrescentou que é preciso desenvolver o processo de educação para que as mulheres tenham coragem de denunciar seus agressores.

As afirmações foram feitas durante a solenidade, no Palácio do Planalto, em que o presidente sancionou a Lei de Enfrentamento da Violência Doméstica, que aumenta de um para três anos a pena máxima de detenção para agressores.

Em discurso de cerca de 15 minutos, Lula afirmou que “o respeito aos direitos, nas relações entre homem e mulher, é tão importante para a vida social quanto o fortalecimento das instituições políticas, da organização

Depois da solenidade, o presidente ainda fez um rápido pronunciamento à imprensa, para dizer que o Brasil entrou, agora, na lista dos países sérios no que diz respeito ao tratamento dado à mulher.

“Eu acho que a impunidade acabou. Lógico que temos que fazer um processo educacional para que as mulheres se sintam mais à vontade para denunciar”, completou.

A presidente do STF, ministra Ellen Gracie, também em entrevista, disse que o Conselho Nacional de Justiça deverá recomendar a todos os Judiciários estaduais a criação de juizados especiais que cuidem da violência doméstica.”

*****

Mudando de assunto e virando a folha: sábado, dia 19 de agosto, tem mais um ENCONTRO FEIJOADÍSTICO DE DON CHICO.

Desta vez no The District, em pleno Miami Design District.

Não perca!

Parece que na ocasião vai rolar, além de tudo de bom que já rola nas feijoadas do Chico, o primeiro encontro (não virtual ou holográfico) dos bloguistas (pelo menos alguns) deste site e o lançamento de um novo

jornal / revista / magazine / folhetim / cordel (não sei ainda a forma nem o nome) em português, criado e parido por. ….

Quem? Quem? Quem? Quem?

Raimundo Nonato??

Não!

Pelo incansável cearoca Don Chico Moura dos Feijões!

Confira na imprensa local.

Nos vemos lá. Nem que seja numa passada tipo corisco.

Inté.

Rose

Deixe seu comentario

You must be logged in to post a comment. Log in »

© 2011 BRTVonline.com
Developed by Lytron Web Design Fort Lauderdale