Banco do Brasil Americas está de casa nova

 

Por Carlos Wesley

Nova agência fica na Brickell Avenue, centro financeiro de Miami

Coração financeiro de Miami, a Brickell Avenue tem agora uma agência do Banco do Brasil Americas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Presidente do Banco do Brasil Americas, Antonio Cássio Segura, Cônsul-Geral do Brasil em Miami, Hélio Vitor Ramos Filho e o chairman do Conselho de Administracão do Banco do Brasil Americas, José Luis Prola Salinas

O novo espaço foi inaugurado em abril e constitui o primeiro passo no projeto de expansão do banco em território americano, que prevê a presença de nove agências na Flórida até 2015 – já existem representações em Boca Raton (Yamato Road) e Pompano Beach (Mall do Seabra).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A agência fica no número 800 da Brickell Avenue e vai funcionar nos dias úteis, de 9am às 4pm.

Na inauguração, o banco lançou um novo produto, que é a possibilidade de transferência de dinheiro do Brasil para os Estados Unidos sem a cobrança de tarifas, através de contas do BB e do Banco do Brasil Americas. Com as atuais taxas cobradas em outras instituições, a economia com esta conectividade representa uma economia de 200 dólares.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas as novidades em relação ao banco mais brasileiro dos Estados Unidos, porém, não param por aí: o BB Americas tem um novo presidente, depois da aposentadoria de Leandro Martins Alves. Trata-se do paulista Antonio Cássio Segura, que no dia seguinte à inauguração da agência da Brickell recebeu os jornalistas da Flórida para uma entrevista coletiva.

Nascido na pequena cidade de Flórida Paulista, interior do Estado, Cássio já percorreu diversos setores dentro da empresa, onde chegou aos 19 anos de idade. Sua história em Miami começou em 2012, quando ele veio para atuar como gerente do BB. A passagem para o Banco do Brasil Americas é encarada como um agradável desafio: "Gosto de trabalhar para a comunidade e temos muito trabalho pela frente", disse Cássio.

O BB Americas iniciou suas atividades nos Estados Unidos em outubro do ano passado e hoje conta com oito mil clientes, entre os 1.500 que herdou do Eurobank e tantos outros que foram conquistados depois da forte prospecção na comunidade brasileira. "Já atingimos a meta traçada até o final do ano e agora vamos buscar mais clientes, de outras nacionalidades", afirmou o novo presidente, que fez questão de acrescentar que os brasileiros serão sempre o alvo preferencial do negócio, aproveitando a força da marca e a conectividade com o nosso país. Tanto que as futuras agências serão inauguradas em cidades com forte presença dos nossos conterrâneos, provavelmente em Deerfield Beach, Orlando, Aventura, Miami Beach, Doral e Fort Lauderdale. O passo seguinte é ampliar a presença do BB Americas para o norte do país – nas regiões de Boston, Newark e Nova York, por exemplo.

"Vamos dar continuidade ao planejamento montado pelo Leandro e sua equipe. Em 2013 vamos brigar neste competitivo mercado", garantiu Cassio. Isso abrange uma gama de serviços e produtos que não deixa nada a dever a outras instituições financeiras, como empréstimos em condições vantajosas, facilidades para depósitos/saque, cartões pré-pagos e outros. "Nosso foco será sempre o cliente", resumiu.

Vídeos relacionados

Deixe seu comentario

You must be logged in to post a comment. Log in »

© 2011 BRTVonline.com