• Home
  • Uncategorized
  • Brasileira que se destaca nos Estados Unidos, joga pela primeira vez no Brasil

Brasileira que se destaca nos Estados Unidos, joga pela primeira vez no Brasil

 

Fort Lauderdale, FL 25/07/2013 – São 7 anos dedicados ao golfe e mais de 150 torneios locais, regionais e internacionais, com quatro participações no maior torneio infantil do mundo, o U.S. Kids Golf World Championship em Pinehurst, com mais de 1400 crianças .

Gabrielle Xavier Soares já conquistou diversas vezes o "U.S. Kids Golf Player of the Year" e em 2013 duas vitórias num dos principais torneios da Flórida, o PGA Junior Tour Challenge. Para um atleta de qualquer esporte já seria uma ficha e tanto. No caso de Gabi, como é conhecida, ganha ainda mais destaque por se tratar de uma campea do golfe de apenas 13 anos de idade.

O esporte está no DNA da golfista. A mãe, Maria do Carmo Fulfaro, durante muito tempo trabalhou como jornalista esportiva. O pai, José Xavier Soares, duas vezes Campeão Brasileiro e Campeão Americano de motociclismo. Gabrielle, com o apoio dos dois, começou a praticar golfe aos 6 anos. Se apaixonou pelo esporte e já faz planos para o futuro:

"Eu, quando comecei, não imaginava que o golfe poderia ser tão importante na minha vida. Hoje, já sei que posso ter bolsa de estudos numa Universidade me tornar uma profissional e, quem sabe, representar o Brasil nas olimpíadas

Com vitórias em campos famosos como Doral, PGA National, Atlantis, ela vem formando um bom curriculum nos EUA. Gabrielle nasceu na Florida e mora em Weston, a dupla cidadania pode também ser uma oportunidade de representar o Brasil em torneios internacionais, já que Gabi, além de bons resultados, tem na bagagem experiência internacional. 

O 24º Campeonato Brasileiro Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe será a primeira competição de Gabrielle no Brasil. O torneio, que faz parte do HSBC Tour Nacional de Golfe Juvenil 2013, soma pontos para o ranking nacional juvenil da Confederação Brasileira de Golfe e o ranking mundial amador. Cerca de 100 dos principais atletas do país devem participar da competição. A presença da Gabrielle é uma excelente oportunidade de intercâmbio e troca de experiências, fundamental no desenvolvimento de novos atletas.

O evento será realizado entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, no Clube de Golfe de Brasília, no Distrito Federal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira a matéria feita em 2010 para Esporte Espetacular quando Gabi tinha 10 anos de idade. Reportagem: Cesar Augusto

 
 

Deixe seu comentario

You must be logged in to post a comment. Log in »

© 2011 BRTVonline.com